Português

O luthier Lineu Bravo está terminando de confeccionar mais uma encomenda internacional. O pedido foi feito em novembro de 2014 por Ken Murray, professor da Universidade de Melbourne (Austrália). São cinco instrumentos: um violão de 7 cordas, uma violinha tenor, um cavaco, um bandolim e uma viola caipira, e a entrega será realizada em maio de 2016.

Os instrumentos serão enviados para o Conservatório de Música da universidade, onde Doug de Vries, também cliente de Lineu Bravo, é o professor titular de violão brasileiro, no curso de violão contemporâneo.

13106007_1306697079359332_193246192_o

O conservatório recebeu, há dois anos, a visita de Paulo Aragão, que durante três semanas realizou um trabalho com os estudantes. Ken conta que, desde então, eles perceberam a importância de desenvolver mais conjuntos de arranjos nas aulas e, para que isso fosse possível, os estudantes deveriam ter a oportunidade de explorar uma gama mais vasta de instrumentos. O professor solicitou uma bolsa de financiamento para adquirir os 5 instrumentos com o intuito de atingir essas metas e foi atendido.

Na proposta de financiamento, já aprovada, o professor explica a importância da aquisição para o Conservatório: “Esse projeto visa construir um conjunto único de 5 instrumentos de corda brasileiros feitos pelo principal luthier brasileiro, Lineu Bravo, para serem usados pelos estudantes do Conservatório de Música nos cursos de violão clássico e contemporâneo.  Nenhuma outra universidade australiana possui essa combinação de instrumentos”.

Em dezembro, o Conservatório fará um concerto musical para apresentar oficialmente os instrumentos. “A apresentação será comandada por Doug de Vries, com a participação de professores e estudantes, inclusive eu e Adam May. O show também irá coincidir com o Simpósio Internacional da História do Violão”, conta Ken Murray.

Universidade de Melbourne

A Universidade de Melbourne foi fundada em 1853 e ocupa a posição de 33ª melhor do mundo, de acordo com o Ranking “Times Higher Education World University Rankings 2015-2016” e na Austrália é a número 1. É uma universidade pública muito respeitada nas áreas Artes, Humanas e Biomédicas, com quase 40 mil estudantes.

Conservatório de Música

O Conservatório de Música de Melbourne oferece programas de graduação e pós-graduação em diversas áreas da música, com alto padrão de qualidade, além de pesquisa criativa e inovadora. Os professores e pesquisadores estão entre os mais aclamados músicos da Austrália. Também sedia muitos concertos dos estudantes e professores, além de muitos convidados australianos e internacionais.

- Site Oficial da Universidade de Melbourne

- Saiba mais sobre o Conservatório de Música da Universidade de Melbourne 

- Mais novidades no Facebook Lineu Bravo Luthier

- Conheça o instagram do Lineu Bravo Luthier

- Novidade: Twitter Lineu Bravo Luthier

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>