Português

O filme norte-americano “A Lista de Schindler”, de 1993 e dirigido Steven Spielberg, conta a história de Oskar Schindler, um empresário alemão que salvou a vida de mais de mil judeus durante o Holocausto ao empregá-los em sua fábrica.  Além do emocionante enredo, a história conta com uma incrível trilha sonora (Schindler’s List), feita por John Williams e lançada em 1994.

Essa versão é especial para o luthier Lineu Bravo, pois quem a toca é o violonista italiano Mario Murru, para quem ele construiu um violão, em 2008.

Mario Murru e o violão Lineu Bravo

Mario Murru é um concertista italiano especializado em tocar violões antigos, que em suas performances pelo mundo apresenta seu solo em instrumentos, tanto modernos quanto do século 19.

Em 2008, depois de ouvir o som de um violão de Lineu Bravo através do violonista Marcus Tardelli, também cliente de Lineu, ele decidiu que queria um instrumento construído pelo luthier, que pudesse ser tocado com a delicadeza aprendida ao longo de sua carreira, nos instrumentos antigos.

Quando recebeu seu violão de 6 cordas, com tampo em Cedro Canadense, faixas e fundo em Jacarandá, Mario Murru participou de importantes festivais pelo mundo todo.

O violão 6 cordas Lineu Bravo nas mãos de Mario Murru

O violão 6 cordas Lineu Bravo nas mãos de Mario Murru

- Mais novidades no Facebook Lineu Bravo Luthier

- Conheça o instagram do Lineu Bravo Luthier

- Novidade: Twitter Lineu Bravo Luthier


One thought on “Trilha sonora de “A Lista de Schindler” ganha versão em um violão Lineu Bravo, do cliente italiano Mario Murru

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>