Português

Vídeo recentemente publicado por Max emocionou o luthier Lineu Bravo

maxx

O músico Maximillian Rudd, cliente australiano do luthier Lineu Bravo, estuda muito a música brasileira e é formado pelo Conservatório de Música da Universidade de Melbourne, na Austrália. Max gostou tanto do 7 cordas de Cedro com Jacarandá Indiano, que encomendou o segundo com a mesma configuração. Agora, ele tem um para a estrada e outro somente para gravações!

Para acessar esse vídeo e muitos outros do músico australiano, clique aqui!

 

Sobre Maximillian Rudd

Maximillian Rudd, músico australiano, toca violão 7 cordas brasileiro de Lineu. Suas músicas possuem uma fusão de influências: latino americanas, jazz e blues.

O violonista é formado pelo Conservatório de Música da Universidade de Melbourne, na Austrália e é um grande estudioso da música brasileira.

O som de Max é único e advém de sua jornada musical eclética. Começou a tocar com 7 anos de idade e vem desde então desenvolvendo sua música. Sua habilidade instrumental é sua marca.

Maximillian já tocou em importantes festivais musicais, tais como Queenscliff Music Festival e St Kilda Festival.

Em 2017, ele lançou seu primeiro álbum, coproduzido pelo veterano Xavier Rudd. Em 2018, Max e Xavier ingressaram em uma turnê de 13 shows e apresentaram-se nos melhores espaços musicais incluindo o teatro do Fórum de Melbourne.

O músico, que atualmente vive em Melbourne, está se tornando um rosto familiar no cenário musical australiano.

 

Maximillian Rudd e o violão Lineu Bravo

Maximillian Rudd, encomendou seu primeiro 7 cordas Lineu Bravo em Cedro com Jacarandá Indiano, no ano de 2011. Ele gostou tanto, que em 2018, encomendou o segundo com a mesma configuração. O músico possui agora dois violões Lineu Bravo para chamar de seu: um para a estrada e outro somente para gravações.

 

Sobre Lineu Bravo

Lineu Bravo é luthier autodidata, apreciador de boa música. Desde cedo, desenvolveu intimidade com a madeira na marcenaria do pai. Construiu o primeiro instrumento aos 14. Desde então, seus violões, cavacos, bandolins e violas têm ido parar nas mãos de grandes músicos. Guinga, Zélia Duncan, Marcus Tardelli, Marco Pereira, João Bosco, Yamandú Costa, Chico Buarque, Ulisses Rocha, Hamilton de Holanda, Ângela Muner, Rogério Caetano, Mauricio Carrilho, Luciana Rabello, João Lyra, Mauricio Marques, Edson Lopes, Alessandro Penezzi, Juarez Moreira, Fernando César, Jayme Vignoli, Flávio Apro, Giacomo Bartoloni, Swami Jr, Rosa Passos, Ana Carolina, Zé Paulo Becker, Douglas Lora e todos os integrantes do Quarteto Maogani são alguns deles.

Informações

A oficina de Lineu Bravo Luthier está localizada em Taubaté, na região do Vale do Paraíba, a 130 quilômetros de São Paulo.

Informações: lineu@lineubravo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>