Português


No dia 22 de agosto, o luthier Lineu Bravo será homenageado no Dia do Folclore pela Câmara Municipal de Taubaté. A solenidade vai acontecer na Casa do Figureiro de Taubaté, às 19h. Além do luthier, também será homenageado o projeto coletivo de Arte Itinerante “Cultura Nakombi.”

Lineu Bravo tem mais um motivo para gostar da cidade que valoriza este grande talento da luthieria. “Fiquei surpreso e lisonjeado por ser homenageado. Fico feliz porque sou dedicado a munir artistas muito importantes à cultura e música popular brasileira.”

O luthier nasceu em Sorocaba e está em Taubaté desde 2008. Ele se encontrou em várias qualidades do município e a tem como ideal para seu trabalho e também para viver. Quer saber sobre a relação de Lineu com Taubaté? Confira aqui: (https://www.lineubravo.com.br/lineu-bravo-luthier-amor-a-primeira-vista-por-taubate/).

A homenagem a Lineu Bravo foi uma iniciativa da vereadora Gorete que conheceu seu trabalho na mídia e ficou encantada. “Pegar um pedaço de madeira e transformar em um instrumento, e não é qualquer um, é muito bom, ainda mais com uma ótima sonoridade. Decidimos valorizar o belo trabalho de Lineu, que é apreciado mundialmente, mas ainda é pouco conhecido aqui na cidade.”

Na solenidade do Dia do Folclore também será prestigiado o projeto de Arte Itinerante “Cultura Nakombi”, que tem como objetivo levar arte e cultura para comunidades em situação de vulnerabilidade social utilizando uma Kombi com um estúdio de áudio e vídeo.

Homenagem ao luthier Lineu Bravo no dia do Folclore

Local: Casa do Figureiro.

Horário: 19h.

Por Mayara Fujikake

- Site da Casa do Figureiro 

 – Mais novidades no Facebook de Lineu Bravo 

- Assista aos vídeos do Lineu Bravo no Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>