Português

Cliente e amigo do luthier Lineu Bravo lança CD chamado “Rogério Caetano Convida” com participações especiais

20155901_1570948106310831_2849571564389402755_n

O luthier Lineu Bravo participa com alegria e orgulho de mais um projeto de um cliente amigo de longa data, o arranjador e compositor Rogério Caetano, que dá nome a um dos modelos de violão de Lineu: o violão sete cordas de aço brasileiro Lineu Bravo – modelo Rogério Caetano. No último mês de agosto, Rogério lançou um novo álbum chamado: “Rogério Caetano Convida”.

A ideia deste álbum surgiu de um projeto de mesmo nome que o músico já faz no Rio de Janeiro há dois anos, no estúdio Eco Som. Rogério conta que, no início, não era pra ser um projeto com convidados: “Na verdade, durante esse período, eu iria ensaiar no Eco Som um trabalho que queria gravar em trio, porém esses ensaios não aconteceram devido à agenda dos outros integrantes. Como já tinha me comprometido com o dono do espaço, comecei a convidar amigos músicos pra dividir o palco comigo.”.

Em 2015, o projeto “Rogério Caetano Convida”, no Eco Som engatou de vez. Neste ano, o músico fez mais de 40 shows, que aconteciam toda sexta-feira e, também, duas gravações: uma com Eduardo Neves e outra com Hamilton de Holanda (que também possui um violão construído pelo luthier Lineu Bravo).

No ano seguinte, em 2016, as apresentações passaram a acontecer somente uma vez ao mês e, com um detalhe, uma pequena mudança de local. Os shows foram transferidos para a parte de cima do Eco Som, devido à alta demanda de público. Neste ano, com uma estrutura melhor, os shows estavam sempre lotados.

Foi em 2016 que Rogério gravou também com Yamandú Costa e Marco Pereira, também clientes de Lineu Bravo, e mais outros quatro convidados: Cristóvão Bastos, Alessandro Kramer e a dupla Zé da Velha e Silvério Pontes.

Quando teve acesso ao material gravado, Rogério ficou surpreso com a ótima qualidade do que viu, teve então a ideia de gravar o disco.

Violão Lineu Bravo e resultado final

Um detalhe especial é que durante todo o projeto “Rogério Caetano Convida”, o músico tocou seu violão Lineu Bravo: “Foi ótimo, é um instrumento excelente. Fiz questão de gravar sempre com ele para manter padrão sonoro no disco todo. Ao ouvi-lo, você tem sensação de que foi gravado todo em um dia. Usei sempre o mesmo violão Lineu Bravo e o mesmo microfone, o que garantiu um padrão sonoro de qualidade. Com certeza foi um grande diferencial.”.

Sobre o resultado final, Rogério conta: “Estou muito feliz com o resultado alcançado. Nunca tinha gravado disco ao vivo na minha carreira e fiquei feliz com a minha atuação e dos meus convidados, e com a qualidade sonora. O ao vivo tem aquela coisa do fervor, da participação do publico. Considero um resultado de alto nível, modéstia a parte.”.

 Novidades na carreira

Rogério Caetano tem muitos projetos futuros. Ele conta que pretende gravar uma Web Série que se chamará “Fique à vontade”, em que ele vai receber vários convidados especiais. A série será gravada em estúdio e divulgada em suas mídias sociais: youtube, instagram e facebook.

No próximo ano, pretende também prestar uma homenagem a Dino 7      Cordas, em seu centenário. Além disso, deseja concretizar projetos que envolvem um trio e um quinteto. Aguardem, muitas novidades por aí!

Sobre Rogério Caetano

Rogério Caetano é uma das principais referências do violão de 7 cordas. Com uma linguagem revolucionária, representa uma nova escola desse instrumento.
Possui um método destinado ao instrumento e uma discografia de 5 álbuns próprios, dois indicados ao Prêmio da Música Brasileira (2007/2013), um ao Grammy Latino (2009), e outro ao IMA(2015). Alguns parceiros de trabalho: Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Marco Pereira, e Eduardo Neves. Vem difundindo sua arte no Brasil e exterior realizando concertos em países como Alemanha, França, Itália, Espanha, Áustria, Portugal, Holanda, Bélgica, EUA, China, Índia, Israel, Turquia, África do Sul, e Equador.

Sobre Lineu Bravo

Lineu Bravo é luthier autodidata, apreciador de boa música e morador da cidade de Taubaté, São Paulo. Desde cedo desenvolveu intimidade com a madeira na marcenaria do pai. Construiu o primeiro instrumento aos 14. Desde então, seus violões, cavacos, bandolins e violas têm ido parar nas mãos de grandes músicos. Guinga, Marcus Tardelli, Marco Pereira, João Bosco, Yamandú Costa, Chico Buarque, Ulisses Rocha, Hamilton de Holanda, Ângela Muner, Rogério Caetano, Maurício Carrilho, Luciana Rabello, João Lyra, Maurício Marques, Edson Lopes, Alessandro Penezzi, Juarez Moreira, Fernando César, Jayme Vignoli, Flávio Apro, Giacomo Bartoloni, Swami Jr, Rosa Passos, Ana Carolina, Zé Paulo Becker, Douglas Lora e todos os integrantes do Quarteto Maogani são alguns deles.

Links para ouvir o novo álbum de Rogério Caetano:

Itunes: https://goo.gl/YxCUnc
Spotify: https://goo.gl/X5wUG6
Deezer: https://goo.gl/fAZnm5
GooglePlay: https://goo.gl/Tfszq8
Napster: https://goo.gl/hyU1S8

- Confira o canal do Youtube do compositor Rogério Caetano

- Muitas novidades na Fan Page de Rogério Caetano no Facebook 

- Mais novidades no Facebook Lineu Bravo Luthier

- Confira as novidades do luthier Lineu Bravo em seu Instagram

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>