Português
posted by

No Festival do Folclore de Caçapava, em agosto, Gabriel Sater, que possui o violão do luthier Lineu Bravo, deu um depoimento especial ao nosso blog

Dono de repertório com diversos estilos, mas principalmente “regionais”, Gabriel Sater tem um gosto especial por estudar violões, assim, conheceu o trabalho de Lineu Bravo e, segundo o artista, se encantou pelo instrumento artesanal, designado por ele como  “obra de arte”.

“Quando eu toquei o violão do Lineu, eu senti que tinha tudo a ver comigo, justamente por eu tocar diversos estilos musicais”, afirma Gabriel Sater, que ainda elogia a tocabilidade do instrumento.

O artista, que tem sangue musical correndo nas veias, passado de seu pai, o ícone regional Almir Sater, também é multifuncional: compositor, arranjador, músico e instrumentista.

Instrumentista singular

Gabriel Sater mistura estilos e tem uma via nova de trabalhar com a música. “Ele é curioso, estuda outras linguagens do violão do mundo inteiro, já estudou choro, música brasileira com profundidade, já estudou música flamenca, entre outras, resultado: ele acaba sendo um instrumentista singular”, comenta Lineu.

O luthier diz também que Gabriel tem o tipo de conduta que está sendo cada vez mais rara de encontrar. “Ele fala ‘bom dia’, ‘com licença’, ‘por favor’, ‘muito obrigado’ e está sempre com sorriso no rosto, este é o tipo de pessoa que a gente quer sempre ter por perto.”

Veja o depoimento que Gabriel Sater mandou para o luthier Lineu Bravo, no Festival do Folclore de Caçapava, no dia 23 de agosto:

 Por Mayara Fujikake

- Site Gabriel Sater

- Mais novidades no Facebook de Lineu Bravo

- Assista aos vídeos do Lineu Bravo no Youtube

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>