Português

Em 2005, durante um masterclass, o violonista tcheco Pavel Steidl, ao falar sobre interpretação musical, aconselhou os alunos a ouvirem música. Não ouvir apenas violonistas, mas também outros instrumentos, orquestras, quartetos, óperas, enfim tudo aquilo que possa apurar no indivíduo o senso de beleza musical.

Imediatamente, fiz um paralelo com minha busca e percebi que aquilo que espero de um violão não são as qualidades de um Hermann Hauser, de um Antonio Torres, um Manuel Ramirez ou um Santos Hernandez, até porque não creio que alguém um dia consiga esta proeza. Cada instrumento é único, assim como cada artesão.

Filetes Tampo Lineu Bravo Luthier

O que espero de meus instrumentos é uma qualidade musical que pode ou não ser comparada à de violões consagrados, mas que, sobretudo inspire o violonista, comunique-se com ele, lhe ofereça prazer em expressar sua música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>