Português
posted by
LinkedInPinterestEmail

O luthier Lineu Bravo foi homenageado na Casa do Figureiro, em solenidade da Câmara Municipal de Taubaté, no Dia do Folclore. O evento aconteceu no dia 22 de agosto.

“Folclore para mim é sinônimo de cultura popular, e a maioria dos músicos para quem trabalho são grandes representantes da música popular brasileira, uma das maiores manifestações da cultura do nosso país”, comenta Lineu Bravo.

Vereadora Gorete teve a iniciativa na homenagem ao luthier

Em comemoração muito criativa e digna do Dia do Folclore, Lineu Bravo recebeu homenagem por iniciativa da vereadora Gorete, que admira o trabalho do luthier e quis prestigiá-lo. “Decidimos valorizar o belo trabalho de Lineu, que é apreciado mundialmente, mas ainda é pouco conhecido aqui na cidade.”

Na noite, além do luthier, também foi homenageado o projeto coletivo de Arte Itinerante “Cultura Nakombi”, que tem como objetivo levar arte e cultura para comunidades em situação de vulnerabilidade social utilizando uma Kombi com um estúdio de áudio e vídeo.

Lineu diz que ficou surpreso e honrado em ter esse reconhecimento na cidade, mesmo fazendo o seu trabalho “em silêncio”, como é a maneira que ele gosta de produzir seus violões. “Foi uma surpresa, pois fazendo meu trabalho quietinho, no meu canto, não imaginava que havia tanta gente prestando atenção”, brinca Lineu.

Como o luthier vive em Taubaté há quase cinco anos, ele conclui dizendo ter se sentido realmente lisonjeado com o convite: “Fiquei feliz especialmente por ser no Dia do Folclore, pois sei que a cidade tem a tradição de homenagear personagens locais nesta data.”

Talento do luthier é mostrado em vídeo produzido para a solenidade

Por Mayara Fujikake

Mais novidades no Facebook de Lineu Bravo

- Assista aos vídeos de Lineu Bravo no YouTube

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>