Português
LinkedInPinterestEmail

Um violão é composto por inúmeras peças que são fundamentais para a composição do todo. O trabalho é minucioso e existem centenas de operações durante a construção. Cada colagem específica, a escolha dos pedaços de madeira, o trabalho com cada uma delas e outros elementos devem ser realizados com muito cuidado.

Detalhes da construção de um violão – Crédito: Fernando Mori Miyazawa

Lineu Bravo explica que, por conta disso, não conta com a ajuda de um assistente durante a produção, já que acredita que, com isso, alguma coisa possa passar despercebida. “Dentre as várias operação da construção de um instrumento, não existe uma que eu tenha coragem  de delegar a alguém. Você trabalha com detalhes o tempo inteiro, mesmo aquilo que você já faz há certo tempo. O que faz a diferença é a somatória desses elementos. A cada operação, por simples que pareça, precisa de muita atenção.”

- Curiosidades de minha oficina em Taubaté
- Mais novidades no Facebook de Lineu Bravo Luthier

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>