Português
LinkedInPinterestEmail

2018-02-15-PHOTO-00000009

 

O violonista e compositor Lucas Telles adquiriu em 2013, o primeiro 7 cordas de Aço modelo Rogério Caetano com tampo de pinho construído pelo luthier Lineu Bravo. Antes disso, em 2010, o luthier construiu para ele um 7 cordas de náilon.

Lucas contou como ficou sabendo do trabalho do luthier: “Conheço os violões dele desde a época que ele morou em Ouro Preto, quando alguns colegas daqui de MG adquiriram. Mas fui conhecê-lo pessoalmente em 2008, em Belo Horizonte, quando o Lineu veio entregar um violão a um amigo. Nessa ocasião já fiquei muito interessado em comprar um violão dele, mas ainda não tinha condições financeiras. Depois, em 2009, estive com ele no festival de música de Ourinhos e toquei no violão que ele havia levado para o Maurício Carrilho, foi ai que encomendei meu primeiro violão feito por ele. O segundo, 7 de aço, encomendei depois de conhecer o model na casa do Rogério Caetano.”

Sobre a carreira de Lucas Telles

2018-02-15-PHOTO-00000010

Natural de Juiz de Fora, o violonista e compositor é graduado em música, com habilitação em violão pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O músico também é formado pela Promusic Escola de Música, onde lecionou de 2007 a 2010. Em 2013, foi um dos vencedores do XIII Premio BDMG Instrumental e teve seu trabalho selecionado para participar do Música Independente 2013.

Foi selecionado pelos programas do BDMG Cultural, Jovem Músico, em 2009, e Jovem Instrumentista, em 2011 e classificou-se, também, em terceiro lugar, no concurso de composição do I Festival Choro Novo, em 2011.

Já dividiu palco com Marku Ribas, Toninho Carrasqueira, Nailor Proveta, Zé Nogueira, Waldir Silva, Mauro Zockratto, Leo Eymard, e grupo Capela em Trio.

Participou de programas como “Sesc Instrumental”, da TV Sesc São Paulo; “Música de Todos os Tempos” e “Dedo de Prosa”, da TV Horizonte, e “Opinião Minas”, da Rede Minas. Bacharelando em composição pela UFMG, Lucas Telles se divide entre os estudos e o seu grupo, Toca de Tatu, que lançou o primeiro álbum, “Meu amigo Radamés”, no primeiro semestre de 2013.

Depoimento de Lucas Telles sobre seus violões Lineu Bravo

2018-02-15-PHOTO-00000008

Lucas deixou um pequeno depoimento sobre os dois instrumentos que possui, construído pelo luthier Lineu Bravo: “O violão do Lineu é incrível. Me acompanha a 8 anos, em diversas gravações, shows e viagens. Tem um timbre super bonito e um grave bem presente, além de uma tocabilidade incomparável. É um dos violões mais requisitados do Brasil e fico muito feliz de poder ter dois exemplares comigo!”.

Sobre Lineu Bravo

Lineu Bravo é luthier autodidata, apreciador de boa música. Desde cedo desenvolveu intimidade com a madeira na marcenaria do pai. Construiu o primeiro instrumento aos 14. Desde então, seus violões, cavacos, bandolins e violas têm ido parar nas mãos de grandes músicos. Guinga, Zélia Duncan, Marcus Tardelli, Marco Pereira, João Bosco, Yamandú Costa, Chico Buarque, Ulisses Rocha, Hamilton de Holanda, Ângela Muner, Rogério Caetano, Mauricio Carrilho, Luciana Rabello, João Lyra, Mauricio Marques, Edson Lopes, Alessandro Penezzi, Juarez Moreira, Fernando César, Jayme Vignoli, Flávio Apro, Giacomo Bartoloni, Swami Jr, Rosa Passos, Ana Carolina, Zé Paulo Becker, Douglas Lora e todos os integrantes do Quarteto Maogani são alguns deles.

 

- Facebook do músico Lucas Telles 

- Mais novidades no Facebook Lineu Bravo Luthier

- Confira as novidades do luthier Lineu Bravo em seu Instagram

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>